quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Reflexão da vida....


A vida é feita de surpresas onde a nossa missão é viver. Imagino um dia em que todas as pessoas tivessem o direito de ser feliz, mesmo que seja só por um momento, para ter a oportunidade de sentir o que realmente desejam e acreditar que sonhos não são apenas sonhos. Com o tempo a gente aprende que errar é humano, que todos nós erramos e que as vezes mesmo certos temos que baixar a cabeça e pedir desculpa,e que as vezes é preciso ouvir o que as pessoas tem a dizer. Aprendemos que nem todas as manhas são de sol, e que nem sempre tudo na vida é como nós queremos. Com o tempo aprendemos a dar valor a cada segundo que temos, pois aprendemos que em um segundo tudo pode mudar. Todo dia é um novo amanhecer vindo de um novo dia, com novas espectativas e novos objectivos a serem traçados.
Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Exporos nossos sentimentos é correr o risco de mostrar o nosso verdadeiro eu. Defender os sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre.
As vezes não damos valor aos amigos, aos familiares, as pessoas que amamos, mas quando perdemos, vimos o quanto eles fazem falta. Saudade. Ah! A saudade. Ela dói tanto que as vezes queremos tirar alguém dos nossos pensamentos para ficarmos bem. Bom mesmo é amar, sorrir, cantar, viver como se não houvesse amanhã. É andar por ai de cabeça erguida, sermos nós mesmo. Amar os amigos, fazê-los bem, para que nós nos sintamos bem também.
Devemos viver a vida intensamente, sem medo de errar, pois ela esta ai para ser explorada da melhor forma que podemos e que queremos, vamos bater com a cabeça? Vamos, mas pensa...se não batessemos tanto com a cabeça como aprenderiamos aquilo que é nosso dever aprender? Como saberiamos em quem confiar de verdade, qual é a pessoa certa, aquela que te fará feliz para sempre e que estará contigo nos momentos mais difíceis! O amor é meio doido, mas é aquele que nos ensina a arte de amar, ele magoa? Muito, mas depois quando nos dá seu o seu carinho, ele é a melhor coisa que podemos ter na vida,podemos nao ter nada, mas com ele temos tudo. Ésse é o nosso momento, devemos aproveita-lo da melhor forma possivel, viver cada minuto da nossa vida como se fosse o último, chorar ou rir, ser alegre ou ser triste, ame ou odeie, fique ou namore, beije ou abrace, mas o importante é ser feliz. Pensar no futuro é até bom, mas não recomendavel, devemos pensar no agora, fazer tudo o que queremos, da forma que queremos, aonde queremos e não ter o porquê que queremos. Quando for fazer algo não pense muitas vezes, pois quem pensa muito acaba fazendo nada. Não combine e marque nada, faça tudo na hora, quando der “na telha”, esse é o segredo, pois se você combinar ou marcar, nunca acabará dando certo!
Viva sem medo de viver!

Sem comentários: