segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Muitos de nós vivemos a vida em standby, guardando-a para o futuro. Mesmo que a vida esteja “congelada” à espera do momento ideal, se você não a viver, não a aproveitar, ela acabará por se deteriorar e passar-lhe ao lado. Não podemos estar permanentemente à espera do momento ideal para fazer isto ou aquilo. A vida não espera.
É por isso que, quando chegam à dita meia-idade, muitas pessoas se sentem como que anestesiadas e vazias. Elas “congelaram” a vida, não se entregaram ao amor, ao trabalho, não ousaram, não quebraram tabus, não experimentaram caminhos diferentes… enfim, não viveram a vida.
Não deixemos que a  vida fique demasiado séria e parada. Vamos saborear tudo o que ela tiver para dar, desde um lindo pôr de sol a uma simples risada entre amigos, todos os momentos, bons e menos bons (com estes também temos lições a aprender).
Comecemos por gostar e cuidar mais de nós, dar-nos mais importância, pois só começando por aí mesmo poderemos realmente ser felizes. Depois … depois, é só mergulhar de cabeça na vida e vivê-la intensamente. 
Já pensou nos bons momentos que viveu hoje ?
Não ? Então pense bem e verá que teve vários para contabilizar.
 
Não esqueça, viva a vida AGORA ! Não espere pelo amanha....

Sem comentários: