sábado, 14 de abril de 2012

Tristeza


Quero escrever o que não consigo dizer. Apetece-me abrir, como um livro em branco e a cada palavra uma emoção. Um significado, um pedaço de ficção tornado real. Sinto-me a desfalecer, como um sobrevivente num barco no meio de uma tempestade, onde sabe que só um milagre o fará sobreviver. Porque estou assim?
Quando a tristeza bate, você não sabe o que fazer para escapar dela, tenta, faz de conta que está tudo bem, mas no fundo existe uma tristeza e não há explicação nem motivo para tal.
Hoje sinto me assim muito solitária… E em alguns momentos, tudo me parece assustador e grande, e a solidão surge como uma grande sombra, a seguir-me os passos… Às vezes, temos um vazio indizível dentro de nós, difícil de definir em palavras, uma corrente de sentimentos e perguntas quase a transbordar pelos nossos lábios, mas que morrem ali, dentro do silêncio da alma…
Mas vou aprendendo a conviver com as luzes e as sombras. O sentimento e a razão, ambos caminhando unidos, de mãos entrelaçadas. Temos instantes sombrios, sem luz dentro de nós mesmos, e sem respostas para o que a vida nos apresenta… Mas somos fortes, e toda essa solidão e melancolia fazem parte de nós, como um aprendizado, e não algo que deve ser ignorado ou reprimido, em nome de uma alegria ilusória. Sempre ficamos mais fortes depois da tristeza… E a vida não é só tristeza, tem momentos magníficos

Sem comentários: