terça-feira, 16 de junho de 2009

CARTA DE ADEUS




Você tenta de todas as maneiras de alguma forma fazê-lo voltar atrás,você grita com todas as forças do seu pulmão e as vezes apela da pior forma possível e nada acontece, o resultado é o mesmo porque simplesmente acabou, é o fim. Então depois de muito pensar você se lembra porque tudo começou, o que será que deu errado? ( que naverdade não importa mais), lembra que tudo foi por amor, uma palavra tão pequenina e repetida tantas vezes, dita por todas as pessoas todos os dias, mas sem ao menos pensar um pouquinho na profundidade de seu significado.Será que sabemos amar, será que sabemos o que é? na bíblia leio: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor é livre, é espontâneo, não é pegajoso, vingativo, amor é liberdade. Na verdade esse não é o amor propagado aos quatro ventos por todo o mundo, que amor é esse que causa tanta dor. Então eu ainda não aprendi a amar.
Acrescentaria mais coisas: o amor é querer o bem do outro, é querer a sua felicidade mesmo que seja nos braços de outra pessoa ( e isso vai doer pra demais, dói só de imaginar que o fim pode ter sido por isso)
É difícil dizer ADEUS quando fizemos tantos sonhos, tantas promessas, tantas declarações de amor, mas temos que pensar no amor, no verdadeiro amor. Jesus mandou amar o próximo como a si mesmo, mas isso talvez seja a coisa mais difícil de se fazer nos dias de hoje, principalmente quando sentimos a dor da perda, mas talvez a dor tenha me feito perceber isso, o verdadeiro significado do amor, então não posso querer teu mal só porque não me queres mais.Quem errou mais? Isso não importa agora, logo posso ficar com toda a culpa pelo nosso fracasso.Sempre sonhei com algo diferente, como nos contos de fada. A realidade é deveras distinta, só Deus é testemunha como tentei. Mas, nesse momento, nada disso importa, nada do que doeu importa. Eu vou ficar aqui sozinha, com minhas lembranças e nosso fracasso. Vou lembrar das partes boas, para me emocionar com a saudade.Não lembrarei de nenhuma briga, nem nada disso! Eu quero uma receita para esquecer dos momentos ruins, dos bons eu não preciso. Não preciso e não quero. Para que esquecer do que me orgulho? do que me fez feliz? Deixa a saudade me machucar, meu anjo, uma hora ela cansa se. Eu não abro mão de recordar o quanto fomos felizes. Acabou sim, mas não sem muito amor. É o fim, mas não antes de muitas promessas de eterna felicidade. É isso que vale afinal. Eu busco isso a cada instante da minha vida. Lembra da música da Elis? "Vou querer amar de novo e se não der eu não vou sofrer...?" Preciso te dizer a verdade: se isso acontecer, eu vou sofrer sim, meu coração só existe pra amar de novo, espero que tu entendas. Eu sigo a minha vida por aqui, tu continuas a tua vida por aí. Se consegui a receita pra esquecer um grande amor? Não, parece que isso não existe mesmo meu amor. A minha é seguir em frente, então e quando não der Chorar, não há problema nenhum nisso, quem aprende a amar, aprende a chorar também (Paulinho da Viola, "Amor Amor").


Eu aprendi, pratiquei contigo e jamais te esquecerei.


Sem comentários: