segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a família em que nasce...
Mas é possível escolher os amigos, que são a nossa extensão da vida...
Para quem não sabe, a amizade é um dos sentimentos mais nobres que existem. Nasce de forma espontânea, pura e vai se desenvolvendo até à maturidade.
Caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém, baseada no carinho, ternura, respeito, na compreensão, na troca e na ajuda.
O amigo é um dom precioso. A própria bíblia diz : "quem encontrou um amigo encontrou um tesouro". Na nossa vida diária, encontramos muita gente, mas o amigo torna-se alguém diferente, especial e único. A amizade não nasce pronta. É um processo. É como uma planta. Se não for regada. morre. E quando não é cultivada, desfalece, esfria e acaba por morrer.
Um amigo está sempre pronto para tudo e sabemos que podemos contar com ele em qualquer situação...boa ou má.
Mais que um irmão. Da mesma forma que encontramos o amor, também se encontra a verdadeira amizade. Trata-se de uma preferência de identificação, de carinho, ternura e de vontades...
Actualmente, existem poucas pessoas que têm amigos ou amigas. A infelicidade neste mundo resulta da incapacidade das pessoas de criarem vínculos de amizade e de confiarem umas nas outras.
Quando todos nós descobrirmos o valor da amizade, a vida se tornará melhor, porque vale a pena sentir a felicidade de contar incondicionalmente com alguém...
Porque nao tentar?

Sem comentários: