segunda-feira, 1 de setembro de 2008

destino


Lê isto para q nunca ninguém erre como ele errou:
ELE: Estou? ELA: Olá’.
ELE: Quem e'? ELA: Sou eu, a felicidade iludida.
ELE: O que e' que tu queres? ELA: Dizer que te amo.
ELE: OUTRA VEZ? Eu já' ouvi isso 15 vezes. Não te cansas? ELA: Quem ama não cansa.
ELE: Mas eu canso. Eu não te amo! ELA: O que?
ELE: E' isso mesmo, eu iludo e por isso me chamo ilusão do amor.·Neste exacto momento uma lágrima corre na face dela.· ELA: Como podes dizer isso?
ELE: Dizendo que não te amo. Não devo nada a ninguém. ELA: Não deves nada?
ELE: E' claro que não. ELA: Deves sim. O teu amor.
ELE: Que amor? ELA: Tu fazes-me voar tão alto e agora dizes que não me amas?
ELE: Deves estar a ficar louca!·E as lágrimas insistentemente não paravam de cair.·
ELA: Estou mesmo louca. Acreditei em ti!
ELE: Tu sabias que era só' amizade, não? ELA: Claro que não. Dizes-te tantas coisas.
ELE: …ELA: Quer dizer, eu não significo nada para ti? ELE: Significas.
ELA: O que?
ELE: Uma grande conta de telefone no final do mes. Agora vou desligar.
ELA: NAO. Por favor! ELE: Porque? ELA: Porque eu te amo.
ELE: Qual o valor que o teu amor me vai dar? ELA: Felicidade. ELE: Eu quero coisas materiais. ELA: Eu vou ser tua. ELE: Isso não vale. Quanto e' que tu vales?
ELA: Porque esta pergunta? ELE: Se eu enjoar de ti posso-te empenhurar?
ELA: O que e' que eu fiz para me tratares assim? ELE: Amar-me! Agora vou desligar!
ELA: NAO, por favor!!! ELE: Queres parar com isto? TOU FARTO!
ELA: Nao.. por favor, nao desligues. ELA: Fala comigo… ELE:....
.ELA: Por amor de Deus, diz que me amas! ELE: OUVE.. eu já' estou farto de ti. Agora vê se me esqueces. ELA: Eu prefiro morrer do que te esquecer.
ELE: Ai e? Então mata-te! (Ele desliga.) ·ELA: Não. Por favor. Não me facas isto, eu amo-te.·
ALGUNS DIAS DEPOIS.·- Do que morreu esta rapariga? - Perguntam - De intoxicação. - Responde a enfermeira. - Coitada. Ela tinha algum problema? - Perguntam - Sim, sofria de amor. - Responde a enfermeira.·E então, no dia do funeral o rapaz de que a rapariga gostava apareceu no local prestando a sua última homenagem e lançou uma rosa vermelha e disse baixinho:·- Amo-te Ela lá de cima a ver tudo, respondeu bem alto:·
TARDE DEMAIS

Sem comentários: